3.8.05

hoje decidi

Hoje resolvi não ficar triste. Por que é que tem que ser assim? Passamos a vida a tentar adaptarmo-nos ao mundo e às pessoas. Fazemos isso com o intuito de agradar, achando que agindo assim estamos a fazer alguém feliz. Mas na verdade, enganamo-nos. Pois, na maioria das vezes, só quem percebe esse esforço somos nós.
Hoje resolvi não chorar. De que adianta? Se as lágrimas quase sempre têm o poder de nos lavar a alma e tirar do peito angústias que nos corroem. Mas algumas lágrimas são em vão. Não valem a pena. Pois são consequência de momentos que só nos magoam, deixando a sensação de que deles não tiramos lição alguma.
Hoje resolvi não sentir saudades. Ilusões são efémeras, passam...são como miragens, que vêm, dão-nos motivos para sorrir e, desaparecem, com um passo de magia, quando pensamos estar perto o suficiente para tocá-las.
Hoje resolvi não sofrer. Só é possível quando descobrimos, depois de inúmeros desencontros, o nosso verdadeiro valor, e passamos a ver que o problema não está em nós, e sim naqueles que não conseguem, não querem, ou ainda não aprenderam a "ver" as qualidades e sentimentos que temos para oferecer.
Hoje resolvi viver a vida real, mais próxima, palpável...Agindo assim, voltarei a ouvir aquelas coisas que nos fazem sentir bem, que às vezes não valorizamos, mas que fazem tanta falta! Resolvi , dedicar o meu carinho a quem me aceita como sou..